Eleições

Dada a filiação em abril em 2016, logo iniciou o debate sobre se haveríamos chapa majoritária. Como via alternativa o PSOL 50 lançou em Itapira, Cristiano Florence para prefeito e João Marquezini, para vice-prefeito. Quantas emoções, uma experiência que mais pessoas deveriam ter. Os cargos públicos tem que ser rotacionados, para não cairmos nos velhos mecanismos. Só existe teia de aranha em engenho parado.
Na contagem dos votos válidos, obtivemos 4.418 votos, 11,5%.Nas mesmas eleições, o historiador e professor Leandro Sartori obteve 962 votos, a 5ª maior votação para ocupar umas das 10 cadeiras vereadoras de Itapira. Não eleito por contas das regras chamadas coeficiente eleitoral. Um mecanismo político para garantir mínima coesão política na Câmara.

Em 2017 nos dedicamos provocar mudanças na estrutura interna partidária municipal. E em 2018 fui candidato a Deputado Federal.
1.965 votos. 182 cidades. Somos São Paulo. Ninguém jamais pode negar que somos Brasil também. E esse é só um começo. Espero participar de muitas eleições.
Espero ganhar algumas eleições, não todas. Também não pretendo ser candidato em todas. Gosto da área de assessoria política também. Desejo também votar. Desejo ver projetos nascerem e dar seus frutos. Devemos cuidar das nossas coisas, nós mesmos. Isso é ser socialista. Assim se vive uma democracia. Sem poder  absoluto em nenhuma instância.
As ideias ficam no mundo das ideias, a era da violência já acabou. Só resto uns últimos traumatizados do processo de militarização que passamos décadas atrás. Que não podemos deixar voltar acontecer novamente.

O Sol nasce para para todos.

JM 25-6-19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s