Cultura


Somos seres culturais. E a nossa jornada de autoconhecimento, essa jornada que  fazemos do nascer ao morrer, implica o acesso ao saberes dos povos, implica a dilatação das subjetividades, do que nós somos… do eu que, nós somos (…) O acesso a cultura é fundamental para a vida.

Jean Wyllys, 2018

Marã
Marã. Caneta hidrográfica sobre papel. 279x105mm

Marã: Mal, doença, dúvida, trabalho e aflição

Evidências arqueológicas revelam que os povos que formavam o Império Ashkāniān, atual Irã e partes do Iraque, Síria, Turquia, Afeganistão e Paquistão, entre 247 a.C. a 224 d.C., dominavam técnicas para eletrogalvanização de Ouro em peças de Prata. Os 3 jarros de terracota com partes em cobre, ferro e betume, foram encontrados em 1934 e …

Informação local extra oficial, considerando as ações de contenção do Covid-19 pelo Governo de São Paulo

Considerando as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto Estadual 64.864, de 17 de Março de 2020 https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2020/decreto-64864-16.03.2020.html, e considerando que o controle de trânsito dos animais é um Serviço Essencial, informo que o endereço eletrônico de contato oficial com a Unidade de Defesa Agropecuária de Itapira é: marquezini@cda.sp.gov.br

Carolina Maria de Jesus
Caneta hidrográfica sobre papel, com acabamento gráfico virtual.

Carolina Maria de Jesus

15 mil mulheres tomaram as ruas de New York, EUA, em 26 de fevereiro de 1909, por melhorias das condições de trabalho. Além da redução na diferença salarial de homens para mulheres, ainda presente no mercado de trabalho brasileiro, elas pediam redução da jornada de trabalho que chegava, a 16 horas diárias de trabalho, com …

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Poranduba / Notícias

Navegue pelas categorias:

“Navegar é preciso, viver não é preciso”
Sabedoria popular dos mares